Casar na praia a moda que veio para ficar

1521378_10152200074786264_1523132851_n.jpg

Começo de ano novo, novos sonhos, novas ideias...e a hora exata de  escrever sobre esse tema que encanta não apenas noivos, mas também os convidados.

Antes de mais nada, tem que se ter em mente que um casamento na praia pode ser muito fascinante e arriscado.

Explico o por quê…

Nada mais  que um cenário natural, areia branca e céu azul. E nada mais arriscado que um casamento totalmente ao ar livre. Há quem se garanta contra a mudança brusca de tempo, alugando grandes tendas para colocar na areia, ou ainda alugando o espaço de um hotel ou pousada.

...Seja Flexível

Mesmo que você tenha planejado tudo certinho e com antecedência, existem coisas que não podemos controlar. Portanto, não se preocupe se tiver que atrasar sua cerimônia por algumas horas em caso de chuva, afinal, não podemos controlar a natureza.

Trabalhe com quem entende do assunto

Deixe um especialista auxiliá-la (o) em todos os aspectos do seu casamento na praia. , ele(a) trabalha sempre com indicações e profissionais que estão acostumados em trabalhar na praia.

Quanto aos custos, não vão muito além do que qualquer outro tipo de casamento. Pode até ter uma economia maior, pois não se paga nada para casar na areia da praia, mas recomenda-se procurar saber detalhes sobre licenças ou proibições da prefeitura de sua cidade, para não haver problemas

Se a praia escolhida for pública procure se informar com o órgão responsável sobre os requisitos necessários como licença para uso do espaço, fiscalização, leis e encargos. Alguns locais públicos exigem previa autorização e descrição de todo o equipamento que será utilizado no dia da festa, desde os instrumentos até o alimento que será servido.

Ao escolher a praia facilite ao máximo as coisas para os seus convidados. Pesquise os preços de pousadas e hotéis próximos ao local da celebração, muitos deles vão oferecer pacotes mais econômicos por você trazer uma boa quantidade de hospedes.

Caso você tenha  escolhido uma praia mais afastada, vale pensar na possibilidade de alugar vans para transportar seus convidados até o local da cerimônia.

Fiz um casamento no Restaurante Gaiana, em Riviera, e eles adoraram tanto mimo e atenção.

Vale lembrar que é necessário avisar os convidados com antecedência caso seja um local distante. Para mais informações sobre a hospedagem dos convidados, envio do Save the Date e convite leia nosso artigo: Hospedagem dos Convidados no nosso site ou entre em contato com o RSVP.

Outro fator é o horário que você decide marcar a cerimônia. Pela manhã, apesar da brisa, pode fazer um calor típico de praia. Por isso, muitos casais preferem um fim de tarde com direito a pôr-do-sol nas fotos, ou à noite, lembrando um belo luau, com direito a tochas na areia.

A cerimônia que acontece de frente para o mar, ao por do sol, é realmente linda, mas, demanda organização e antecedência. Caso os noivos optem por realizá-la em uma praia pública, devem saber que não estarão livres dos olhares curiosos e precisarão, antes de mais nada, de um alvará da prefeitura para a utilização do espaço

Também é fundamental ter um "plano B" para o caso de mudanças no clima( a pessoa contrata para organizar seu evento, conhece todos esse detalhes) A utilização de uma tenda ou cobertura na festa é sempre bem-vinda, pois protege tanto do calor do sol quanto da possibilidade de uma chuva inesperada.

Se os noivos não vivem na cidade onde farão a festa, também é imprescindível que indiquem alguns serviços aos seus convidados, como salões de beleza, lojas de aluguel de roupas, pontos de táxi etc.

Esse serviço pode ser oferecido pela assessora que está organizando seu Evento.

Embora estejam se popularizando, casamentos na praia ainda são novidade para muitos convidados e, por isso, é fundamental que os noivos indiquem no convite qual o traje que deve ser usado no eventos Recomendaram o social sem gravata, como calça, camisa e blazer para eles e vestidos curtos ou médios, lisos ou estampados para elas.

O traje da noiva é um capítulo à parte. Evite brilhos e salto agulha.O uso de véus longos não é recomendado, principalmente se ventar bastante na praia, para que não levante areia em cima dos convidados.

O convite pode ser do tradicional ao temático ou ainda feito em garrafinhas com pergaminho dentro.

As lembrancinhas: sandálias personalizadas, garrafinhas de água mineral ou aromatizadas pra matar a sede, velinhas em conchas, ou barquinhos com os nomes dos noivos e a data que você pode encontrar à venda em qualquer feira de artesanato da sua região.

A Decoração leva um estilo mais descontraído, mas sempre levando em consideração o gosto dos anfitriões.

Se você não abre mão da flores na decoração , pergunte ao florista quais os tipos mais resistentes, pois o calor e o sol forte podem murchá-las muito rápido.

Tratando-se do cardápio, lembre-se que é um ambiente natural, que dependendo do horário, pode ser muito quente. Portanto, frutas, sucos naturais, águas aromatizadas, sorvetes e frutos do mar são uma boa dica para uma montagem leve e saborosa.

1468521_737369119625807_1696281486_n.jpg
12512796_1106078249403923_1258332466044534176_n.jpg
12294727_1223497824334264_8556013450671923067_n.jpg
11242202_959356447458447_8345417810483678555_n.jpg
11392916_10153898262148056_4634431196915714528_n.jpg

Manhã e Noite:

Nesse caso, provavelmente a cerimônia terminará próxima a hora do almoço ou a hora do jantar.. Uma sugestão é aproveitar o clima e leveza da praia para servir um , prato principal a base de peixe, e prepare algo à parte para convidados que não apreciam.

Podemos também deixar à disposição dos convidados uma mesa de frutas ricas em água, além de deliciosa também é uma decoração natural incrível.

Tarde

Nesse horário o clima geralmente está bem quente, portanto exige algo bem leve. Preparar um brunch para seus convidados é uma ótima ideia. Petiscos, salgadinhos e um bom coquetel serão perfeitos para esse horário.

Para todos horários as bebidas podem ser de sua preferência. É importante ter uma variedade para agradar á todas as idades.

Felizmente o clima praiano nos possibilita servir drinks que surpreenderão nossos convidados. Abuse das cores e criatividade para servir as bebidas. O ideal seria montar um bar na praia e contratar um barman experiente.

Drinks refrescantes como batidas de frutas, sucos naturais, champanhe, cerveja e caipirinhas são a preferência nacional.

O bolo de casamento é muito mais do que um alimento, é parte da decoração. As possibilidades para decoração são infinitas.

O bolo pode seguir o mesmo estilo da decoração, combinar com o buque, utilizar elementos da praia (estrelas do mar ou conchas de material comestível, por exemplo) ou ser decorado com flores tropicais. Use sua criatividade, peça sugestões para o profissional responsável, mas palpite e personalize o bolo à sua maneira.

Além da temática do bolo você também pode aproveitar o clima praiano para surpreender no sabor. Coco, abacaxi e limão são sabores super indicados para um bolo de casamento na praia.

Enfim, essas foram as dicas desta matéria, que espero sinceramente que tenham ajudado.

“Para organização de todos os tópicos citados  e indicação de parceiros entre em contato conosco, que teremos o prazer de realizarmos seu sonho.”

Beijos, até a próxima!

Adriana Lopes Assessoria

11-7752-8299(nextel)

11- 99544-1363(vivo)

11- 99246-6247 (claro)

 

www.adrianalopesassessoria.com.br

Matérias relacionadas ao assunto